Fechar
baile do met 201712
Fotos: Google Images

Nesta segunda-feira, dia primeiro de maio, foi realizada mais uma edição do tradicional Baile do MET. O tema deste ano foi a estilista Rei Kawakubo, fundadora da Comme des Garçons, marca japonesa, que se tornou a segunda estilista a ser homenageada na exposição, ainda em vida (o primeiro foi Yves Saint Laurent).
Confesso que esse ano, achei que as pessoas souberam se adequar menos ao tema. Acredito que o principal motivo é que nos anos anteriores os temas foram mais conhecidos e fáceis de buscar inspiração. Mas vamos ver o que as famosas usaram? Lembrando que o Baile do MET sempre é mais ousado e menos certinho, como Oscar e Globo de Ouro, por exemplo.

baile do met 2017
Começando pelas duas mais lindas da noite que, juntamente com os maridos, roubaram a cena. Gisele Bundchen optou por um modelo metalizado, com recortes na cintura e costas de fora. Simples, mas iluminada, como sempre. Blake Lively preferiu um vestido mais trabalhado, todo bordado, modelo sereia, e com a barra com aplicações de penas. O contraste do azul com o dourado ficou incrível. E ela segura o drama da produção com maestria. As duas investiram em um rabo de cavalo sem muita informação e nos smokings dos maridos conversando com os vestidos, mas nada muito combinadinho.

baile do met 20172
A turma que preferiu pretinhos nada básicos ou looks bem escuros: Candice Swanepoel foi com um tomara que caia rodado da Topshop, que valorizava sua cinturinha super fina. Achei que o cabelo e a maquiagem gatinho combinaram perfeitamente com o look. Reese Whiterspoon preferiu um modelo de manga única, combinando o preto com um azul mais escuro. Ficou perfeito para a silhueta da atriz. Acessórios, cabelo e maquiagem também estavam impecáveis. Adriana Lima foi de Alberta Ferretti em um vestido super sexy: fenda chegando na altura do quadril e decote quase no umbigo. Ela é o tipo de celebridade que segura esse look bem, sem ficar vulgar.

baile do met 20177
Halle Berry investiu nas aplicações arredondadas, tipo escamas, que remetiam ao tema da Comme des Garçons. Achei que ela estava muito bonita e dramática na medida certa. Naomi Watts foi mais minimalista, com um tubinho preto com uma tela metálica no colo. Chique, como sempre. Já Kate Bosworth me decepcionou: é aquele caso de que parece que o vestido dominou a celebridade. Acho ela muito petit pro look que, além de tudo, não me agradou. Maquiagem, cabelo e acessórios, por outro lado, foram bem escolhidos.

baile do met 20173
Agora, as clarinhas. Behati Prinsloo foi com um branquinho simples, modelagem sereia, com cabelo e make impecáveis. Selena Gomez estava mais etérea com um modelo de alcinha, decote V, bordados discretos e fenda frontal. O cabelo clean e a sombra colorida finalizaram a produção muito bem. Leslie Mann foi com um Chanel muito bonito. Só não amei muito o cabelo.

baile do met 20174
Kate Hudson estava de Stella McCartney, também com um modelo manga única. Achei que ficou tudo muito branco, por conta do cabelo super platinado. No entanto, não da pra dizer que ela não estava bonita. Kim Kardashian foi com um vestido ombro a ombro que ainda não entendi: parecia malha. Valorizou as curvas, mas não é um look a altura do MET, muito menos bonito. Diane Kruger foi com um Prada estilo coluna com bordados singelos, mas que funcionou super bem nela. Make, cabelo e acessórios estavam simples, mas muito bonitos.

baile do met 20175
Os tons pastel! Elle Fanning foi com um Miu Miu tomara que caia azul clarinho, com a saia bem fluída. Esse estilo grego combina com ela, mas senti falta de colar, bracelete ou anéis. Ficou muito pelado, entendem? Jessica Chastain, por outro lado, estava com um Prada amarelo clarinho, que me lembrou a Bela, de a Bela e a Fera. Mas no sentido positivo. Achei que funcionou bem para ela e ela estava bonita. Jennifer Lopez também optou pelo azul pastel, com um modelo que tinha uma capa por cima. Confesso que preferia apenas com o vestido debaixo. Não gostei muito do cabelo, nem desse batom extremamente claro para o tom de pele dela.

baile do met 20176
As coloridas! Lupita Nyong’o foi com um Prada ombro a ombro laranja que ficou incrível com seu tom de pele. Miranda Kerr preferiu um Oscar de la Renta tomara que caia e super rodado. Como o comprimento chegava até os tornozelos, deu uma achatada na modelo, mas nada que me impedisse de achar o look dela lindíssimo. Megyn Kelly escolheu um Altuzarra estampado, com a cintura marcada. Gostei muito da maquiagem, em especial.

baile do met 201711
Dakota Johnson foi com um pretinho cheio de aplicações de babados para combinar com o tema. Achei que a modelagem do vestido ficou incrível nela, em especial, o decote, que valorizou bastante. Cabelo e maquiagens também estavam lindos. Kylie Jenner foi com um nude transparente, cheio de bordados e aplicações. Já Kendall foi mais ousada, com um modelo decotadíssimo e transparente.

baile do met 20178
As curtinhas: Lara Stone foi com um Christopher Kane justinho, com aplicações de renda e argolas. Julianne Moore foi de Calvin Klein em um modelo cheio de plumas bem fresh. Karlie Kloss foi com um Carolina Herrera à prova de erros: sexy, atemporal e que funciona bem na silhueta da modelo.

baile do met 20179
Agora, a turma que levou o tema à sério mesmo e que, na minha opinião, funcionou. Cara Delevingne foi toda metalizada de Chanel:até o cabelo era prata. Zendaya optou por um vestido super estampado e colorido, que funcionou super bem nela. E Rihanna, que estava com uma criação da própria Comme des Garçons. Era exótico, mas acho que ela segurou bem.

baile do met 201710
Os que não gostei: Katy Perry ficou escondida nesse look que, além de tudo, era bem difícil de entender. Bella Hadid foi com um macacão tão justo, que só me lembrou a mulher gato. E as irmãs Olsen estavam estranhas, como sempre.
E esses foram os looks do Baile do MET 2017, meninas. Gostaram? Qual o preferido de vocês? E o mais feio? Deixem suas opiniões, críticas e sugestões na caixinha de comentários, combinado?

Tags : 2017blake livelycomme des garçonsgiselelooksmelhoresmetmet ballpioresRei Kawakuborihannatema

Deixar uma resposta

7 − dois =


7 + 2 =