Fechar

Com o fim das férias, começamos a receber convites para eventos relacionados a formaturas. Por isso, o tema de hoje é dedicado à colação de grau: um momento muito importante para o formando e toda sua família. Apesar de não ter um dress code rígido, existem umas séries de peculiaridades que devemos tomar cuidado, por isso, separei algumas inspirações para as formandas, mães e convidadas. Vamos lá?

o que vestir colacao de grau-vert

Primeiramente, as meninas que estão colando grau! Vocês sabem que o traje padrão é a beca, certo? Como ela, na grande maioria dos casos, é preta, é de praxe que a roupa por baixo seja de um tom escuro. Muitos cerimoniais exigem o preto e alguns pedem que você opte por vestidos.

Mesmo que não seja o seu caso, escolher vestidos é bastante prático, porque eles não vão aparecer sob a beca, você não passará calor e você não precisará se preocupar se sua roupa estará toda amassada, depois de horas de solenidade. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados como: não escolher modelos volumosos para que não crie um volume estranho na beca e não optar por modelagens muito justas que ficam subindo, quando você anda – é feio ficar arrumando a roupa no palco e, mesmo que não dê para as pessoas perceberem que seu vestido subiu, você não quer ficar desconfortável, certo?

Além disso, você deve tomar cuidado com a escolha do sapato. Na maioria dos palcos de colação, existem escadas. A combinação entre escada, beca longa e salto exageradamente alto pode ser desastrosa. Então, prefira saltos médios (até porque, você ficará muito tempo tirando foto depois e seus pés vão cansar – experiência própria!). Muitos cerimoniais padronizam o modelo e a cor do sapato, sendo scarpins pretos os mais pedidos. Na hora de escolher os acessórios, tome cuidado para não investir em colares que vão ficar aparecendo sob a beca: ela já tem informação demais, não precisa de mais um colar! Brincos grandes são ótimas alternativas. Assim como as meias calças para os dias mais frios.

 

o que vestir colacao de grau3-vert

As mães das formandas devem estar bem arrumadas, mas sem chamar muita atenção. Por isso, vestidos tubinhos ou envelope são alternativas perfeitas. As cores estão liberadas, assim como as estampas. Comprimentos na altura do joelho ficam mais elegantes, assim como clutches. Os scarpins são ótimas opções de sapatos, independente de bico fino ou redondo. Invista bastante em acessórios e em um penteado clássico, afinal de contas, esse momento será muito registrado em fotos. Por isso, não use nada muito diferente da sua personalidade, nem muito fashion.

o que vestir colacao de grau5-vert 

Agora, as demais convidadas e familiares. As dicas das mães de formandos também se aplicam aqui, mas com menos rigor. Por ser um evento mais formal, evite roupas muito sensuais. Prefira modelagens mais românticas ou clássicas. Plissados, tubinhos e blazers são muito bem vindos. Se o frio apertar, aposte em meias calças, jaquetas e blazers. Para não ficar muito careta, invista em saias e shorts bordados: eles deixam as produções bem mais sofisticadas e festivas. Se você preferir calça comprida, lembre-se de escolher blusas de tecidos nobres, como seda, ou com algum diferencial, como renda e paetês. Os sapatos devem ser os mais delicados possíveis. A alfaiataria sempre será uma boa opção para calças e blazers.

Gostaram das sugestões de o que vestir em colação de grau, meninas? Espero que tenha sido útil para muitas meninas que estão prestes a pegar o tão esperado diploma! Então, aproveitem os comentários para deixar alguma dica que faltou no post, alguma experiência que vocês tiveram que não deu certo em colação de grau e também sugestões para futuros “O que vestir”, certo?

Tags : avóscolação de grauconvidadasdicasformandosmãeso que vestirroupastiasvestido

7 Comentários

  1. Adorei. Eu não posso usar saltos então uso sempre sapatilhas de bico fino e com uma pegada clássica. Você acha que posdo usar em colação de grau este tipo de calçado?
    Obrigada
    Sandra

Deixar uma resposta

4 × 5 =


1 + 5 =