Fechar

Nosso assunto de hoje é o que as mães dos formandos devem usar em bailes de formatura. Sei que é um momento muito emocionante da vida de uma mãe e que elas querem que tudo seja perfeito, incluindo o vestido. Mas sei que é muito mais difícil encontrar um modelo ideal para a idade e para o biotipo físico de quem já passou dos 45, 50 anos, não é verdade? Por isso, separei alguns modelos que podem servir de inspiração para costureiras ou para vocês simplesmente levarem na loja. Vamos lá?

baile de formatura maes

Começando pelos modelos que ficam bem na maioria das silhuetas: os vestidos levemente acinturados, que não marcam tanto o quadril são ótimos para quem quer criar a ilusão de cintura (ou acentuá-la) e não querem ficar mostrando tanto as gordurinhas: em especial, os com tecidos mais encorpados. Todos os decotes das fotos são super adequados e você deve escolher o que mais te valoriza. Se você ainda tem o colo bonito, invista no último modelo (mas nada de decote profundo demais, certo?).

baile de formatura maes2

Mas a pergunta que mais recebo é para as mães que não gostam de mostrar os braços. Os quatro modelos acima são de manguinha, bem distintos, mas nada careta. Os mais justinhos no tronco funcionam mais para quem está mais em forma ou tem pouco peito. Esse terceiro modelo é ótimo para criar a ilusão de curvas e valorizar o colo. Quem tem muito busto ou está meio gordinha deve evitar o último vestido. Em relação às cores, as opções são bem variadas. É de bom tom evitar o branco, mas você pode escolher qualquer cor que te valorize. Ou ser mais clássica e investir em nudes ou tons neutros.

baile de formatura maes3

A formatura é na época do frio ou você acha manga longa mais elegante? Esses modelos de renda são perfeitos para mães de formandos. Não é porque se trata de uma formatura, que você precisa investir em vestidos super bordados, certo? Os vestidos com peplum (esse babado na região do quadril) funcionam melhor para quem não tem muito bumbum e para quem não está com muita gordurinha abdominal.

baile de formatura maes4

Mas para quem não abre mão de um bom bordado, esses modelos se adequam para várias idades e funcionam tanto para as mais discretas, quanto para as mais peruas. Se seu vestido tiver fenda, lembre-se: você não tem mais 20 anos e precisa ter bom senso na altura da fenda. A do segundo caso está exagerada; é melhor optar por uma igual a do primeiro vestido. Nos pés, minha dica é sempre sandália. Se você não aguenta usar saltos muito altos, ache um modelo de saltinho menor e que seja confortável para você.

baile de formatura maes5

Para as mães mais jovens ou modernas, acho esses modelos com o corpo mais soltinho bem interessantes. Mas é preciso estar com o corpo em dia e não ter muito busto. Também gosto desses trabalhados no corpo: são elegantes e ficam incríveis com o cabelo preso em penteados.

baile de formatura maes6

Por fim, aquelas que estão um pouquinho acima do peso: sei que é bem difícil achar vestidos bacanas, mas existem algumas dicas que podem deixar sua silhueta mais harmoniosa. Primeiramente, é preciso investir em modelos que destaquem a cintura, seja com cintinhos, transpassados ou plissados. Assim, você cria a ilusão de silhueta mais fina e ainda disfarça o quadril. Novamente, as mangas são ótimas escolhas, especialmente, se você está com o braço mais flácido. Na hora de escolher as cores, prefira tons mais fechados, pois não dão a impressão de que você está mais gordinha.

E essas são as minhas dicas para as mães dos formandos, na hora de escolher o vestido para o baile de formatura. Mostrem o post para as mães de vocês, sogras, tias… E me digam: vocês têm alguma dica a mais? Na próxima matéria, iremos falar sobre os vestidos das tias e familiares em geral. Comentem bastante!

Tags : adequadosbaile de formaturacasamentofashionformandosgordinhasmãesmais de 40mais velhasmangasmodeloso que usaro que vestirplus sizevalorizarvestidos

7 Comentários

  1. Sou mãe de formando. gostei muito desta matéria. Tenho 1,55, sou morena e peso 80kg. Tenho cintura fina e quadris largos. Eu tenho abdomen um pouco inchado e isto me deixa muito complexada. Sindrome do esofago irritavel. Vc pode me dar uma dica. A faculdade é muito glamourosa. Sera em julho. Obrigada

    1. Bom dia, Andrea
      Para valorizar a cintura e disfarçar o quadril, o melhor é investir em um modelo que fique justo até a cintura e vá abrindo do abdome para baixo. Mas nada muito rodado para não te achatar.
      Como julho é inverno, você pode escolher um modelo com mangas longas ou mais curtas, fica bem elegante. As cores, indicaria um vinho, verde escuro, azul marinho… Algo mais invernal.
      Escolha uma renda bem chique ou o corpo do vestido bordado. E opte por um brinco bonito, uma clutch bem caprichada. Faça um penteado bonito e capriche na make.
      Espero ter ajudado.
      Um beijo!

  2. Boa noite,eu preciso de uma ajuda!eu vou me formar,e minha mãe está na dúvida do que vestir, se longo ou curto? ela tem 1,55mt tem a pele negra e não é gorda. Que tipo de vestido ela deve usar?

    1. Patrícia, no baile, a etiqueta diz que a mãe do formando deve ir de longo. Pelo biotipo dela, é bacana investir em algo não muito rodado, mas eu sugeriria um modelo mais ajustado no tórax. A sai pode ser mais fluída. Ela pode optar tanto por um modelo liso, quanto estampado. Mas acho legal escolher uma cor para contrastar com a pele dela: vermelho, verde bandeira, amarelo.. A cor que ela gostar mais.
      Espero ter ajudado e um beijo!

  3. Essa é a melhor matéria para falar de roupa de festa para pessoas mais velhas. Parabéns. Fale também sobre cabelos e maquiagens de festa para peles maduras. Obrigada.

  4. Ja mostrei pra minha mae. Temos a formatura do meu irmao agora em agosto e ela fica todo dia me mandando pesquisar roupa pra ela. hehe

Deixar uma resposta

4 × cinco =


4 + 6 =