Fechar
decor greenery cor de 2017
Fotos: Google Images

Já faz algum tempo que a Pantone anunciou o verde Greenery como a cor de 2017. Confesso que não morri de amores pela tonalidade, no quesito vestuário. Mas pensando em decoração, achei mais interessante. O Greenery é um tom que é indicado para refrescar e revitalizar, por isso, é uma cor indicada para novos começos. Interessante, né?

decor greenery cor de 20172

Mas para quem está pensando em escolher alguma cor mais viva para decorar um ambiente da sua casa, vamos ver algumas inspirações e dicas? Começando por um detalhe muito óbvio: por não ser uma cor neutra, é preciso muito cuidado para não deixar seu ambiente parecendo quadra de escola de samba ou sede de torcida organizada do Goiás ou do Palmeiras. Por isso, a maneira mais fácil de acertar é apostando em pequenos detalhes e combinando com itens neutros. Gosto muito de ambientes branquinhos com toques do verde. Fica atual e sai um pouco do lugar comum. O papel de parede, apesar de não ser discreto, ficou lindo com os tons mais escuros da madeira e o restante bem clean. Gostei! Mas nesse caso, é preciso deixar bem claro que você vai precisar fazer um enxoval de cama todo neutro e, praticamente, sem estampa para não brigar com o papel de parede.

decor greenery cor de 20173

Fiquei positivamente surpresa em como o Greenery funcionou super bem para ambientes de cozinha. Os revestimentos coloridos funcionam bem para tirar as cozinhas branquinhas ou em tons de madeira mais clara da neutralidade. Gostei, em especial, desse primeiro exemplo com as cadeiras Eams verdinhas e o revestimento mais escuro. Fica super moderno, mas sem deixar de ser sofisticado.

decor greenery cor de 20174

Mas confesso que fiquei encantada com os ambientes externos com itens de cor Greenery. Sacadas e varandas funcionam muito bem com esse tom, pois, geralmente, possuem decorações mais rústicas, que funcionam super bem com verde. Sem contar que, geralmente, são espaços com plantas, então, fica tudo muito harmônico. E olha que prático: a grande sacada é investir em almofadas e vasos dessa tonalidade. Então, você nem precisa gastar muito para modernizar um ambiente que você já enjoou na sua casa. Bacana, né?

decor greenery cor de 20175

Agora, a maneira mais simples de aderir ao Greenery sem ideias mirabolantes ou muito caras: plantas. Li vários arquitetos e decoradores falando que 2017 é o ano em que as pessoas se reaproximarão da natureza por meio das plantas. Então, nada melhor do que investir em um belo vaso. Independente do estilo da sua decoração, uma planta bonita conversa bem com qualquer ambiente. E, nesse caso, acho que as plantas naturais são sempre melhores escolhas, pois os tons acabam sendo muito mais bonitos, não é mesmo?

decor greenery cor de 20176

Aqui em casa, optamos por uma ráfia e é incrível como deixa o ambiente muito mais aconchegante. Brinco que fica parecendo casa que, realmente, é habitada. Mas existem uma infinidades de plantas que funcionam tanto para casa, quanto para apartamentos: palmeiras, costela de adão, entre outras. Basta pesquisar qual gosta mais de sol, qual precisa de menos água, assim você não corre o risco de matar a plantinha.

E essas são algumas ideias para aderir a cor de 2017 – o Greenery – na decoração da sua casa, meninas. O que vocês acharam da cor? E das sugestões de decoração? Deixem suas opiniões, críticas e sugestões na caixinha de comentários.

Tags : 2017cozinhadecordecoraçãogreenerypantoneplantasquartorústicosacadasalasuítevarandasvasos

Deixar uma resposta

dez + dezenove =


5 + 4 =