Fechar
maquiagens carnaval 2017
Fotos: Pinterest

Sexta-feira de carnaval e sei que todo mundo está super animado para a folia ou para o descanso do feriado, certo? Mas como boas brasileiras que somos, sei também que muita gente ainda não definiu a produção para pular o carnaval, seja por falta de tempo ou porque decidiu de última hora. Por isso, separei as maiores tendências de maquiagem para o Carnaval 2017. E nada daquelas maquiagens de sereia mirabolantes, porque maquiagem artística é uma coisa muito difícil e pouquíssima gente tem a habilidade necessária. Então, fiz um apanhado de makes que funcionam bem tanto para quem vai se fantasiar de fato ou para quem só quer uma produção mais festiva para incrementar o abadá. Vamos lá?

maquiagens carnaval 20172

Começando pelas pedrarias, que estão super em alta. Qualquer lugar está vendendo essas aplicações de miçanga, estrelas ou esses glitters maiores. A maioria é auto-adesiva, no entanto, essas colas costumam ser bem fraquinhas. Então, a sugestão é reforçar com cola de cílios. O bacana dessa tendência é que não há uma regra para a disposição dos brilhos no rosto. Você pode fazer de acordo com o seu gosto, tanto usando itens grandes, como menores. Gosto muito desse que tem os brilhos na lateral dos olhos: bonito, discreto, mas ainda assim, carnavalesco.

maquiagens carnaval 20173

E o brilho, neste ano, está por toda parte! Ele saiu apenas dos olhos, nos tradicionais smokey eyes, para ganhar as sobrancelhas, testas, bochechas… Para colorir as sobrancelhas, a dica é a mesma: cola de cílios e um glitter bem bonito. Pode até ser aqueles que tem tamanhos diferentes. Vai ficar incrível. A moda das sardinhas falsas está bombando. Muita gente está até tatuando o rosto. Para o carnaval, acho essas tatuagens temporárias uma ótima sugestão: lavou, saiu. Para quem quer simular uma máscara, os brilhos e lantejoulas ficam ótimos subindo da pálpebra até quase na raiz do cabelo. E o bacana é que você pode ir incrementando de acordo com seu gosto pessoal.

maquiagens carnaval 20174

Não falei que o glitter tinha se espalhado por todo o corpo? A raiz do cabelo agora ganha muito glitter, de diversos tamanhos e formatos. Lembrando que é melhor você escolher uma cor que combine com seu cabelo. Para quem tem cabelo escuro: fuja do glitter branco! Pode parecer caspa. Achei essa opção com os dois coques super fofa. No geral, cabelo partido ao meio combina mais com essa ideia. Outra tendência que estou gostando bastante é de iluminar as têmporas, ombros e colo com iluminadores bem festivos ou até glitters com partículas menos aparentes. Fica incrível!

maquiagens carnaval 20175

As bocas com glitters não são tão novidades. No entanto, funcionam muito bem para o carnaval, pois é uma forma de manter sua maquiagem básica, mas com um toque carnavalesco. Além de serem muito simples de fazer: basta colocar o glitter sobre o seu batom ainda úmido. Mas é preciso um cuidado: se você estará no time das solteiras que vai beijar muito durante o carnaval, melhor optar por outra maquiagem, pois essa não dará muito certo.

maquiagens carnaval 20176

Por fim, os cílios postiços artísticos. Eles estão disponíveis em casas especializadas em cosméticos e maquiagens e também são relativamente simples de aplicar. Você só tem que tomar cuidado com o peso, uma vez que, se você não for acostumada a usar cílios postiços, poderá sentir os olhos muito pesados e te incomodar durante a folia. No entanto, o resultado final é super bacana e você pode manter o restante da maquiagem bem básica.

E essas são as principais tendências de maquiagem para o carnaval 2017, meninas. Acredito que treinando uma vez antes da folia, todas conseguimos atingir um resultado similar ao das fotos. Qual vocês gostam mais? E qual será a eleita por vocês para pular carnaval? Comentem bastante!

Tags : bocabrilhocabelocarnavalcíliosfáceisglitterideiasmaquiagemmáscarapostiçossardastatuagem

Deixar uma resposta

5 × 3 =


6 + 8 =